Meu cliente não voltou, e agora?

A complexa relação entre indústria-varejo e consumidores é abordada de forma inovadora no livro da especialista em estratégias de consumo, Fátima Merlin. A obra traz depoimentos e artigos de varejistas importantes de Norte a Sul do País, além de especialistas nos mais variados temas abordados no livro.

Uma nova visão de marketing se dissemina. Trata-se das estratégias de Shopper Marketing que buscam formas de varejistas e fabricantes diferenciarem suas lojas e marcas por meio do profundo entendimento do comportamento dos shoppers (consumidores/compradores), para assim obterem vantagens competitivas e resultados sustentáveis.

Meu cliente não voltou, e agora? é um livro dinâmico. O leitor interage por meio de testes e comparações. E para que ele adentre o universo do Shopper Marketing de forma mais prazeirosa, a espinha-dorsal do livro é uma história baseada em fatos reais, que exemplifica as teorias na prática.

A proposta da autora é fazer com que os leitores descubram, por meio das situações vivenciadas pelos personagens, novas formas de lidar com seus próprios desafios e de aplicar as estratégias propostas.

Sócia Fundadora da Connect Shopper, a autora do livr,o Fátima Merlin, é Master Business em Marketing pela FIA, economista, especialista em varejo, comportamento do consumidor e shoppers. Com atuação há mais de 20 anos nestas áreas, foi gerente de economia e pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) por 13 anos, e diretora de Varejo e Shopper Insights da Kantar WorldPanel (antiga LatinPanel) por quase 10 anos.

É articulista em diversas revistas especializadas como SuperHiper, Revista Abastecimento, SuperVarejo e palestrante em eventos empresariais e instituições de renome como, ABRAS, APAS, Abre, Anamaco, Insper, FGV, entre outros.

Conheça um pouco mais seu trabalho no site Connect Shopper.

FALE COM O AUTOR
single-image

Compre a versão física do livro diretamente conosco

mercadopago-icone

Ou em nossos parceiros:

amazon-icone     itunes-icone

Blog do Livro