X
Entrar
Flávio Tayra

Flávio Tayra nasceu em Juquiá (SP), no Vale do Ribeira. É economista e professor do Departamento de Ciências Econômicas da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Fez mestrado em Economia Política pela PUC/SP, doutorado em Ciências Sociais pela PUC/SP (com créditos e pesquisas na Universitat de Barcelona (UB), Espanha) e pós-doutorado em Saúde Ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).
Além de sólida formação acadêmica, o autor do livro também tem larga experiência na iniciativa privada, tendo publicado vários estudos setoriais pelo Panorama Setorial (jornal Gazeta Mercantil) e também pelo Valor Análise Setorial (jornal Valor Econômico), abordando temas como Energias Renováveis, Biocombustíveis, Resíduos Sólidos, Saneamento Básico e Florestas Plantadas, entre outros. Foi também gerente do Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) onde coordenou várias pesquisas e estudos econômicos, como o Ranking Abras 500 Maiores, Índice de Perdas do Varejo e Índice Nacional de Vendas dos Supermercados, entre outros.

foto: O Capital Suicida
O Capital Suicida
Livros
O uso exacerbado de recursos naturais, o consumo desenfreado e estimulado são exemplos de uma racionalidade produtiva em crise que colocam o futuro em perigo.

R$49.90
R$39.90
COMPRAR   >