Home do site » Livros » Não Ficção » Mercado de Vizinhança: Como fazer a gestão da minha loja




rotulo

* clique na imagem para ampliar.
Mercado de Vizinhança: Como fazer a gestão da minha loja
ref: 31
Selecione o modelo:
de: R$49,99
por: R$42,50

"Como fazer a gestão da minha loja" é o tema central do primeiro volume da Série Mercado de Vizinhança

Ele é gerador de empregos, abastece milhões de lares pelo País, foi mais que essencial durante a pandemia, e pode ser chamado de mercadinho, armazém, venda etc., dependendo da região em que está localizado. Aqui ele é o foco da série “Mercado de Vizinhança”, que traz, em seu primeiro volume a gestão da loja, e é de autoria do especialista no assunto, o executivo Marco Aurélio Lima.

Segundo o autor, definir o conceito deste canal de vendas é uma tarefa difícil. Em sua visão, o Mercado de Vizinhança pode ser entendido como o mercadinho do bairro que vende alimentos e produtos essenciais para o dia a dia, onde o cliente pode pegar seus produtos e pagar na saída. Outra característica fundamental que diferencia esse canal dos demais é que o autor o define como lojas independentes, ou seja, que não pertencem às grandes redes do varejo. No Mercado de Vizinhança, o dono ou proprietário ainda está muito próximo da gestão da loja. E é a esse perfil de Mercado e Vizinhança que ele dedica este livro.

Nele, são apresentados alguns aspectos importantes sobre como montar e organizar o estabelecimento, as seções e os serviços necessários para ter competitividade no mercado. Na sequência, é apresentado um tema essencial: como abastecer a loja. Comprar bem é um dos grandes segredos do negócio do varejo.

A gestão de preços também é tratada neste volume e por fim, o autor aponta algumas soluções que podem ser implementadas para melhorar a capacitação da equipe (inclusive do próprio gestor), controlar rupturas e perdas, incrementar o e-commerce e adotar indicadores essenciais de gestão. Todos esses temas são abordados em uma linguagem simples e ilustrados com dicas práticas.

Os próximos volumes trarão os seguintes temas: “Pessoas: Entendendo o perfil e aprimorando a relação entre gestor, colaborador e cliente (shopper)” e “Novos horizontes e desafios tecnológicos, tributários etc.”

Livro: Mercado de Vizinhança: Como fazer a gestão da minha loja
Poligrafia Editora
124 páginas/ Impresso: R$ 49,99